Finalmente contrato entre GDF e Jurong é divulgado. Em blog.

Publicado em: 29/10/2012

Estranhamente, neste domingo (28) foi finalmente divulgado o famigerado contrato firmado sem licitação entre a Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap) e a empresa de Cingapura Jurong Consultants. Não veio pelas mãos das fontes oficiais, mas sim por um blog, o Notibras, capitaneado pelo jornalista José Seabra, que faz uma matéria elogiosa tecendo loas à “Brasília do futuro” e dizendo que, quem está contra, aposta no retrocesso.

 

Diz a matéria assinada por Felipe Meirelles: “Com a antecipação do futuro, as desigualdades estarão com seus dias contados. É isso o que compreenderá quem ler o convênio”. Antes de disponibilizarmos a íntegra do contrato, não podemos deixar de questionar: se é tão “perfeito” o tal contrato com a empresa de Cingapura, porque o contrato sem licitação e sem transparência, para executar o trabalho de planejar o desenvolvimento estratégico do DF pelos próximos 50 anos? O contrato assinado no início do mês de outubro é de US$ 4,25 milhões, mas não há a menor menção na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. De onde sairá o dinheiro?

 

Vale lembrar que está marcada uma reunião para esta segunda (30), entre o GDF e a Bancada do DF no Congresso Nacional. Entre os questionadores sobre o que gira em torno deste contrato de consultoria para planejar a Brasília dos próximos 50 anos está a deputada Federal Erika Kokay (PT-DF), que mesmo sendo do mesmo partido e do governo de Agnelo Queiroz (PT), não teve acesso ao documento. Também devem participar da reunião os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

Clique aqui para acessar a íntegra do documento.

 

Assista ao pronunciamento de Erika Kokay sobre o caso na Câmara.

Artigos relacionados