Servidor do DF flagrado pela PM alterando placa de carro oficial será exonerado

Publicado em: 10/09/2012

O servidor do Governo do Distrito Federal que foi flagrado pela Polícia Militar adulterando a placa de um carro oficial, para uso particular no feriado prolongado já teve a exoneração assinada pelo diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, Renato Rezende. A decisão deve ser publicada nesta terça (11), no Diário Oficial do DF. O servidor era lotado na Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), mas estava cedido à Fundação. 

Segundo Rezende, o carro deve ser recolhido ainda hoje (10) e já foi bloqueado, não podendo mais abastecer nos postos conveniados. Uma sindicância deve ser aberta para apurar o caso e providências de fiscalização também deverão ser tomadas. “Vamos nomear a comissão que vai apurar a questão, que nos pegou de surpresa. O servidor tinha cargo comissionado e era responsável pelo patrimônio da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal. A partir de agora vamos aumentar o rigor com os carros”, afirmou. 

A assessoria da Seplan afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso, já que o servidor estava cedido para outro órgão. Ele foi preso em uma parada de ônibus, em Engenho das Lajes no entorno do DF, próximo à divisa com Goiás. Segundo a PM, ele já havia abastecido o carro em um posto conveniado ao GDF para fornecimento de combustível e tentou disfarçar a identificação oficial com um adesivo da mesma cor do veículo. 

Ele deve responder a processo em liberdade e os advogados pediram relaxamento de prisão, mas até a manhã de hoje (10) ele ainda estava preso na 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.

Artigos relacionados