Para Liliane Roriz, estão querendo minimizar acidente no Mané Garrincha

Publicado em: 08/08/2012

Nesta terça (07), a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) usou a tribuna na Câmara Legislativa do Distrito Federal para questionar as informações fornecidas pelo Hospital de Base do DF sobre o real estado de saúde dos operários acidentados construção do novo Estádio Nacional Mané Garrincha, em que cinco trabalhadores ficaram feridos no canteiro de obras. A parlamentar denunciou que, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, as vítimas não terão alta nas próximas horas. 

Roriz disse que recebeu as informações de servidores públicos do Hospital de Base.  “Apenas um teve alta. Os outros quatro, que sofreram algum tipo de fratura, ficarão em observação pela equipe médica. A impressão que dá é que estão querendo minimizar a gravidade do acidente”, instigou a distrital de oposição. A distrital aproveitou o ensejo para reforçar a denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de que há carência de auditores de fiscalização nas obras do DF. De acordo com a entidade, hoje há apenas 8 fiscais desse tipo e o ideal seriam 100 profissionais. 

Liliane Roriz esteve presente no local logo após acidente e garantiu que vai apurar a denúncia dos operários, que estariam sendo pressionados para acelerar o andamento das obras do estádio. “Este é o segundo acidente grave naquele canteiro de obras. Quem nos garante que foram os únicos? Pressa alguma deve ficar acima da segurança dos trabalhadores. São vidas que estão em jogo”, argumentou a distrital, que é presidente da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF.

Leia também:

Feridos em acidente nas obras do Estádio Mané Garrincha não correm risco de morte

Acidente deixa cinco feridos em obras do estádio Mané Garrincha

Artigos relacionados