A deputada Celina Leão (PSD) conduziu a audiência pública realizada em Sobradinho II na noite desta quinta-feira (23). O objetivo da audiência era ouvir por parte do Governo do Distrito Federal, o resultado dos encaminhamentos da última audiência na cidade, que aconteceu em abril deste ano. Na ocasião o secretário de Habitação Geraldo Magela se comprometeu em levar respostas positivas às demandas dos moradores daquela região em 60 dias.
Cerca de 300 moradores compareceram ao evento, que além da deputada Celina Leão, contou apenas com representantes das autoridades convidadas e com os delegados da 13ª e 35ª delegacias de polícia. “Fico triste com a ausência do secretário de Habitação, sobretudo quando foi ele mesmo que se prontificou em retornar aqui em 60 dias”, lamenta a deputada.
As demandas apresentadas pelos moradores tratavam de providencias do governo quanto ao Termo de Concessão de Uso (TCU) das áreas ocupadas, da definição dos moradores de pontas de quadra quanto à regularização, e da regularização da Área de Interesse Social como a Vila Rabelo, o Vale das Acácias dentre outros.
Sem a presença do secretário Magela e sem as respostas prometidas pelo governo os moradores e líderes comunitários transformaram a audiência em desabafo acerca dos inúmeros problemas vividos por aquela comunidade, como por exemplo, falta de autorização para ligação de água e luz. Exaltados com o descaso, o grupo disparou uma série de denuncias. “O que posso prometer a vocês é que vou checar essas denuncias continuar fiscalizando e cobrando até que seja dada uma solução a vocês”, conclui Celina Leão.