Segundo a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), o Programa Esporte à Meia Noite, que ajuda no combate às drogas e permite a jovens e adultos praticarem esporte no período noturno, está comprometido, por conta do Projeto de Lei Complementar 37/2012, que dispõe sobre a construção de cobertura das áreas esportivas e recreativas nas escolas do DF, que limita a utilização de espaço esportivo das escolas apenas para alunos de curso regular.
O PLC não fala diretamente do fim do Programa Esporte à Meia Noite. No entanto, a partir do momento em limita a utilização das quadras apenas aos alunos do curso regular, prejudica as centenas de pessoas que participam do programa. Durante a tramitação na Comissão de Educação e Saúde da Câmara Legislativa, Eliana conta que apresentou emenda que suprimia o Parágrafo 2? do Artigo 1, que impede o acesso de toda comunidade escolar às quadras, mas a emenda foi rejeitada.
Eliana afirmou que tentaria mais assinaturas para apresentar a emenda durante a votação no Plenário, mas como está em viagem oficial a Londres na Inglaterra durante os jogos Paraolímpicos, não deverá participar da votação do projeto.
Eliana afirmou que a proposta do governo é um retrocesso, principalmente, na luta contra as drogas. “O Programa Esporte à Meia Noite, em muitos casos, é a única oportunidade para que jovens ocupem seu tempo durante a noite. Com a proibição do uso das quadras, para onde vão? Eu não entendo uma atitude dessas quando leio sempre que o combate às drogas é uma prioridade desse governo”, criticou.