No fim da tarde desta segunda (06), cinco operários ficaram feridos em um acidente no canteiro de obras do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. As informações preliminares do Corpo de Bombeiros são de que a armação de ferro e madeira, feita para sustentar uma das vigas de concreto do estádio despencou sobre os operários. Os bombeiros retiraram um dos feridos de entre os escombros.
Os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram os primeiros socorros e encaminharam todos ao Hospital de Base de Brasília. Segundo as informações dos bombeiros, três dos operários estão em estado grave. O turno da noite foi cancelado.
A defesa Civil enviou três equipes para o local, para avaliar se há risco de novos desabamentos. Em junho, um operário morreu ao cair de uma altura de cerca de 30 metros.
O Consórcio Brasília 2014, responsável pela obra, divulgou nota sobre o acidente:
“O Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, informa:
– Na tarde desta segunda-feira (6 ago), ocorreu o acidente com uma estrutura em fase de concretagem;
– O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e removeu para o Hospital de Base quatro operários, sendo que três deles estavam conscientes no momento da remoção. O quarto trabalhador estava inconsciente;
– Um quinto operário, que ficou preso em ferragens, está sendo resgatado pelos bombeiros. Ele está consciente e conversa com os bombeiros;
– O Consórcio Brasília 2014 reitera que sua prioridade sempre é a segurança dos trabalhadores e que, após a fase de resgate, dedicará seus esforços no amparo às vítimas e na apuração das causas do acidente.
Brasília, 06 de agosto de 2012.”