Feridos em acidente nas obras do Estádio Mané Garrincha não correm risco de morte

Publicado em: 07/08/2012

Quatro dos cinco operários que ficaram feridos no acidente nas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha nesta segunda (06) devem receber alta ainda nesta terça (07), segundo informou o Hospital de Base. a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que, segundo a equipe médica que acompanha o caso, nenhum dos pacientes corre risco de morte.

Antônio José Alves da Silva, de 18 anos, Silvano Santos Silva, de 24, José Hamilton Silva Souza, de 33 anos e Francisco Gusmão, de 69 ficaram feridos após a queda da estrutura que sustentava uma viga de concreto. O quinto operário, Jeferson Neres de Almeida, 22 anos, deve ser submetido a uma cirurgia e é o que tem quadro de saúde mais grave, encontra-se no Centro Cirúrgico do Hospital de Base. Um dos operários já recebeu alta hospitalar, outro aguarda a conclusão do atendimento na Unidade de Cirurgia Geral e dois aguardam parecer da neurocirurgia. 

Ainda na manhã desta terça (07), o Instituto de Criminalística da Polícia Civil deve concluir a perícia iniciada ainda na segunda (06) à noite, de acordo com informações da 5ª Delegacia de Polícia. O laudo deve sair entre 15 e 30 dias. Os trabalhos dos peritos são acompanhados pela Defesa Civil, pela Policia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho. Uma equipe de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (CREA-DF), também foi enviada ao local e deve preparar um relatório independente sobre o caso. 

O Consórcio Brasília 2014 está fazendo avaliação de engenharia no estádio, com o objetivo de evitar que o problema se repita nas outras colunas que se encontram na mesma fase de concretagem. De acordo com o Consórcio Brasília 2014, responsável pela execução da obra, há suspeitas de que o concreto que estava sendo colocado na estrutura estivesse úmido no momento da queda. A obra está parada desde o acidente e a expectativa é que sejam retomadas na quarta (08). 

O acidente aconteceu após a estrutura que sustentava uma viga de concreto na obra desabar, ferindo os cinco operários que trabalhavam nela. Às 20h30, o Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras do estádio, divulgou um comunicado sobre o acidente e afirmou que apura as circunstâncias do acidente. O governo do DF também divulgou nota.

Leia íntegra da nota do GDF.

 

O Governo do Distrito Federal lamenta profundamente o acidente ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (6) no canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O GDF já solicitou ao Consórcio Brasília 2014, que é o responsável pela execução da obra, a adoção de todas as providências que se fizerem necessárias para apuração dos fatos, bem como de apoio aos trabalhadores acidentados e suas famílias, com quem o governador Agnelo Queiroz se solidariza.

Quatro dos operários apresentavam escoriações e lacerações. Eles receberam todos os cuidados médicos no Hospital de Base do Distrito Federal e estão fora de perigo. Um operário permanece preso às ferragens e está sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local e presta o atendimento de emergência, até que o operário ferido possa ser levado para o Hospital de Base. 

Ugo Braga – Porta-voz do Governo do Distrito Federal

 

Artigos relacionados