Moradores de Sobradinho se mobilizam contra instalação do Caje

Publicado em: 29/06/2012

Contrários à instalação de uma unidade do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) na cidade, moradores de Sobradinho se mobilizaram. Lideranças comunitárias de diversos áreas da região se reuniram nesta quinta (28) na sede da Associação comercial e Industrial (ACIT) e discutiram com o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) solicitando-lhe intervenção junto ao governador Agnelo Queiroz (PT).

Os moradores presentes no encontro relataram os problemas que mais afetam a população de Sobradinho, para que as soluções sejam encontradas e o Caje foi o ponto central da discussão. “Não podemos aceitar essa ideia. O GDF tem outras opções de áreas para construir Cajes sem incomodar a tranquilidade das pessoas”, afirmou o Clarindo Alves Santos, líder comunitário na região de Nova Colina.

Os representantes da comunidade também se queixaram de problemas como falta de segurança e a precariedade de atendimento nas unidades hospitalares. “Reconhecemos os  esforços do governo para melhorar essas situações, mas ainda há muito o que ser feito para que esses serviços se aproximem do que é minimamente necessário”, afirmou o administrador de empresas, Marcelo Nogueira, morador de Sobradinho. Os moradores solicitaram ainda que Cristiano busque junto ao GDF obras de infraestrutura para regiões de Sobradinho II, Nova Colina e Vila Rabelo.

Caje – Segundo o GDF, o atual Caje, localizado na quadra 916 da Asa Norte no Plano Piloto vai fechar as portas e o governo pretende construir cinco unidades em cinco regiões administrativas: Sobradinho II, Santa Maria, Brazlândia, São Sebastião e Gama, como medidas para reestruturação do Sistema Socioeducativo do DF (+aqui).

Com exceção do caso de Sobradinho II, as obras de construção das outras sedes já estão sendo licitadas e a previsão é de que cerca de R$ 50 milhões sejam investidos na construção das cinco unidades previstas.

Cristiano afirmou que vai levar a discussão ao GDF e informar sobre a insatisfação da população em relação à possível instalação do Caje em Sobradinho. “O governador é um homem sensível aos apelos da população. Tenho certeza de que conseguiremos uma solução razoável para essa situação”, afirmou Cristiano aos moradores.

Artigos relacionados