Veta Dilma, pode vetar! O Brasil vai te apoiar

Publicado em: 11/05/2012

Veta Dilma! Esta é uma campanha que ganhou a simpatia de muita gente e manifestações por todo o país. O objetivo é convencer a presidente Dilma Rousseff a vetar o texto do Código Florestal aprovado no Congresso Nacional, que agrada à bancada ruralista, mas desagrada aos ambientalistas pelas brechas que abre em desfavor do meio ambiente.

Nesta sexta (11), na chegada para a entrega de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Dilma abriu o vidro do carro e colocou o corpo pra fora, acenando para os manifestantes com cartazes com a inscrição “Veta Dilma”.

Depois a presidente Dilma Rousseff se afastou da comitiva, passou pelos seguranças, atravessou a rua e foi cumprimentar manifestantes do Veta Dilma, que foram mantidos à distância durante o evento. “Ela não falou nada, mas sorriu e acenou com a cabeça quando dissemos para ela ter coragem de vetar porque teria o apoio do País”, disse o estudante Raul Lansky, um dos organizadores do protesto.

A presidente já sinalizou que pretende vetar o texto recém-aprovado na Câmara. A campanha “Veta, Dilma” tomou conta das redes sociais e ganhou na sexta passada (04) ganhou a adesão da atriz Camila Pitanga, mestre de cerimônia na entrega de cinco títulos de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro e disse: “Presidente, eu vou quebrar o protocolo por um instante só, para fazer um pedido: veta, Dilma! Pronto, quebrei” disse Pitanga, após chamar Dilma ao palco e a plateia acompanhou em coro: “Veta, veta!”. Dilma sorriu e aplaudiu de volta.