CLDF vai debater infraestrutura básica para empreendimentos da construção civil

Publicado em: 30/05/2012

Nesta quinta (31) a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal será transformada em comissão geral, para discutir medidas legais e urgentes que visem à viabilização de infraestrutura básica aos empreendimentos civis no DF, cuja área tenha sido comprada da Terracap – Agência.

O intuito do debate é buscar soluções para um problema apontado pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do DF (Sinduscon), Júlio César Peres, que numa comissão geral proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT), abordou a preocupação do setor com problemas enfrentados pela falta de ligação inicial de energia para os empreendimentos da indústria da construção civil. Muitas áreas públicas foram vendidas pela Terracap sem infraestrutura necessária para os empreendimentos serem construídos.

A comissão que suscitou o problema aconteceu no dia 26 de abril e tratou da situação da Companhia Energética de Brasília (CEB), discutindo as quedas de energia. Na ocasião, o presidente da companhia, Rubem Fonseca falou do caos financeiro e o sucateamento dos equipamentos da CEB e dos refinanciamentos das dívidas, que possibilitou o início da realização de serviços que trarão benefícios diretos ao usuário de energia do DF, em curto, médio e longo prazo.

Devem participar do debate Rubem Fonseca, presidente da CEB; Júlio César Peres, presidente do Sinduscon; Regilton de Menezes, presidente da associação Brasiliense de Construtores (Abraco); além dos secretários de Habitação (Sedhab) Geraldo Magela; de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique; e o presidente da Terracap, Newton Lins.

Artigos relacionados