Polícia prende suspeito de participar da morte de jornalista em São Luís

Publicado em: 26/04/2012

 

 

Nesta quarta (25) a polícia do Maranhão prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá, assassinado na última segunda (23). Preso na Vila Pirâmide, no Araçagi, entre os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na região da Grande São Luís o homem pode ter ajudado na fuga do assassino.

Segundo a polícia, o suspeito foi apontado pela maioria das pessoas, através do Disque-Denúncia, como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá. Além dessas informações disponibilizadas através do Disque-Denúncia, a polícia informou que já existe uma condenação contra o suspeito preso no Araçagi.

Sob encomenda – O delegado Gutemberg Carvalho Rêgo, que investiga o caso afirmou que a polícia trabalha com a hipótese de crime por encomenda. “Acreditamos que tenha sido crime por encomenda, até pelo próprio calibre da arma, que é calibre 40, privativo da polícia. O fato de a pessoa ter agido com o apoio de outra, ter entrado até o fundo do bar, ido ao banheiro, esperado ele retornar e disparar contra a vítima cinco tiros (anteriormente a perícia havia informado que o jornalista foi alvejado com seis tiros, informação corrigida pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), sem dar chance dele escapar, tudo isso indica de que o crime tenha sido premeditado”, afirmou.

O delegado disse ainda que o blog do qual o jornalista era autor pode conter alguma pista. "O blog pode ser uma boa pista. Temos o celular da vítima também. Vamos analisar tudo com calma para chegarmos aos autores do assassinato", adiantou.

De acordo com testemunhas, Décio teria entrado no bar e saído pouco depois, para atender o celular e quando voltou ao bar, foi surpreendido por um homem de grande porte, que teria disparado os tiros contra a vítima. Um outro homem ficou aguardando o assassino em uma motocicleta.

Décio trabalhava há 17 anos como jornalista na editoria de política no jornal O Estado, do Sistema Mirante de Comunicação e era autor do “Blog do Décio”, um dos mais acessados do Maranhão. 

Artigos relacionados