Nesta quinta (12), mais uma reunião terminou sem nenhum acordo entre professores da rede pública de ensino do Distrito Federal e o GDF. A categoria está acampada em frente ao Palácio do Buriti desde a última quarta (11) e nesta sexta (13) em assembleia, decidiram que a greve continua por tempo indeterminado.
O GDF divulgou nota nesta quinta (12) com as propostas que apresentou ao Sinpro-DF de escalonar para 2013 e 2014 o pagamento do acerto de contas de exercícios anteriores. O governo fez ainda uma sugestão de calendário para as eleições das equipes de direção de escolas e dos Conselhos Escolares e para a divulgação do edital de convocação para contratação de professores e profissionais da educação em substituição às vacâncias decorrentes de aposentadorias, exonerações e falecimentos desde 01 de janeiro de 2012.
Leia abaixo a nota do Sinpro-DF sobre a assembleia da manhã desta sexta (13):
A assembleia geral dos (as) professores (as) acaba de aprovar a continuidade da greve até que o GDF apresente uma proposta digna de ser apreciada pela categoria. Por ampla maioria eles rejeitaram a proposta apresentada pelo governo Agnelo, que tornava ainda mais distante a possibilidade de a categoria conquistar a isonomia salarial com outras carreiras de nível superior.
Eles já aprovaram a realização de uma passeata até o Buriti e um ato na I Bienal Internacional do Livro e da Leitura. Daqui há pouco daremos mais informações.