Governador apoia greve dos vigilantes e manda recado para empresários do setor

Publicado em: 28/01/2012

Acostumados a mamar nas enormes tetas do Governo, os empresários do setor de vigilância receberam com surpresa a decisão do governador Agnelo Queiroz de apoiar a greve dos vigilantes. O governador Agnelo Queiroz (PT) além de ter considerado a greve legitima ainda mandou um recadinho: caso a situação permaneça ele poderá suspender os milionários contratos do setor com o GDF.
Por enquanto e de forma emergencial o Governador convocou os policiais civis e militares para fazer a segurança nos órgãos públicos que estão desguarnecidos.

Os vigilantes iniciaram a greve na última quinta-feira (27) que atinge também hospitais e agências do Banco de Brasília (BRB). Eles querem aumento no auxílio alimentação, reajuste salarial de 15% e aumento de 8,33% em gratificações por risco de vida.
 
O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletronica , Irenaldo Pereira Lima, afirma que foi apresentada uma contraproposta pelos empresário de 16,68%, que incluiria 9,94% de inflação acumulada pelos 16 meses sem reajustes salariais e 7% em gratificações por risco de vida, além de aumento no ticket de alimentação de R$ 13,5 para R$ 17. Segundo Irenaldo, o acordo não foi aceito pelos vigilantes.
 

Artigos relacionados