Reveillon de Brasília está na Justiça

Publicado em: 14/12/2011

A festa de ano-novo de Brasília foi parar na justiça, por indícios de combina ção de valores, sobrepreço e restrição da concorrência. Faltando duas semanas para o 31 de dezembro, o Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu na terça (13), o pregão de licitação lançado pela Secretaria de Cultura do DF, que contrataria empresa para a organizar o Reveillon, que seria realizado na Esplanada dos Ministérios.

A abertura da licitação estava prevista para a quinta (15), mas o relatório do TCDF, a pesquisa de preços não levou em conta os valores praticados pelo governo anteriormente, nem os valores praticados em atas do próprio GDF. Além disso, duas das três propostas apresentadas têm valores idênticos e em uma não consta o endereço da empresa. Segundo o relatório, há preços até 200% superiores àqueles praticados no mercado. O valor da festa foi estimado em R$ 4.458.300.

A Secretaria de Cultura foi intimada a apresentar as justificativas  diante dos inícios de irregularidades. Até lá, o edital para a festa do ano novo da Capital Federal está suspenso.

Artigos relacionados