Câmara em Pauta Oficial de Justiça procura Lucia Pacci na casa da redatora do CP

Oficial de Justiça procura Lucia Pacci na casa da redatora do CP

Na tarde da última quinta (23), Daniela Novais, redatora do Câmara em Pauta recebeu a    visita de um oficial de justiça identificado apenas como Juarez no crachá apresentado. Não se sabe onde ele conseguiu o endereço, mas trazia um mandado de citação para Lucia Pacci. Ao ser informado de que não era esse o endereço, o rapaz chegou a insistir, enquanto anotava alguma coisa no verso do mandado.

A única parte do documento que pôde ser vista, foi o endereço da casa de Daniela Novais, mas a convocação está em nome de Lucia Pacci, que mantém um perfil no Twitter e um blog na internet, onde se apresenta como jornalista e socióloga. “Me dedico as questões políticas. Procuro ver além. Analiso a quem interessa o fato”, escreve.

Lucia Pacci – O perfil é mantido no microblog eivado de claras defesas e inegável apologia ao Governo do Distrito Federal e a Agnelo Queiroz. Há uma suspeita de que Pacci seja um “fake” do próprio GDF. “Eu mantenho perfis em redes sociais usando um pseudônimo há mais de 10 anos, mas a foto que utilizo é minha mesmo. Pseudônimo e fake são coisas diferentes e quanto à Lucia Pacci, não tenho nenhuma informação que não seja de domínio público”, afirma a jornalista.

Nos últimos meses, algumas pessoas que seguem o perfil de Pacci na internet se irritaram com o teor de algumas matérias e há até um movimento para que ela seja denunciada e tenha seu IP rastreado e revelado.

Procurada pelo CP no Twitter a suposta jornalista Lucia Pacci não se pronunciou, mas “retweetou” nosso comentário.