Joe Valle faz prestação de contas do mandato via internet

Publicado em: 12/12/2011

O deputado distrital Joe Valle (PSB) resolveu usar recursos da internet, para fazer a prestação de contas de seu mandato. Hoje (12), às 19 horas, no auditório da Fundação Universa, na L2 Norte, o distrital realiza o Congresso do Mandato Brasília Sustentável, onde juntamente com sua equipe de assessores técnicos e políticos deverá detalhar as conquistas e novos desafios de sua atuação legislativa para os próximos três anos.

Joe Valle afirmou que quer, além de prestar contas aos eleitores que votaram nele, pretende ouvir críticas, novas ideias e propostas. “Considero que toda pessoa que exerce uma missão ou cargo público, além de ficha limpa, deve também ser transparente em todas as suas ações. Brasília sustentável, com efetiva participação popular, é a nossa meta,” Afirma Valle.

Certificação Inédita – Além da internet para a prestação de contas do mandato, Joe Valle inovou ao assumir o mandato, iniciando um processo de certificação NBR ISO 9001-2008 do seu Gabinete Parlamentar. A iniciativa é inédita e promove a elaboração de um Manual de Qualidade e implantação de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), incluindo detalhes e justificativas para todos os procedimentos documentados estabelecidos, bem como a descrição da interação entre os processos do Gabinete.

Os documentos foram padronizados, para garantir eficácia no registro e controle, além de possibilitar aferir indicadores de desempenho. “A opinião pública terá chance de saber, através de indicadores transparentes, como ocorre a tramitação de um projeto de lei na Câmara”, explica Joe Valle, entusiasmado com o processo de gestão e certificação do seu Mandato.

Fazenda Malunga – Para ele, o processo de Gestão é ferramenta mais eficiente para o sucesso de qualquer empreendimento e por isso resolveu adotar esse caminho.  O engenheiro florestal, formado na UNB decidiu transformar sua Fazenda Malunga em uma empresa com referência internacional na produção de hortaliças orgânicas e produtos derivados do leite. A Malunga já recebeu premios por ser considerada modelo de gestão participativa onde os empregados recebem por produtividade e tem participação nos lucros da empresa.