Em plena crise política, o governador Agnelo ganha aliado do DEM

Por essa, a oposição ao governo de Agnelo Queiroz (PT) não esperava. O deputado distrital Raad Massouh trocou o Democratas pelo Partido da Pátria Livre (PPL). Agora a oposição ao governo Agnelo, que já era ínfima na CLDF fica reduzida a único partido o PSD, com as deputadas: Celina Leão, Liliane Roriz e Eliana Pedrosa.

O comunicado oficial deve ser feito na segunda (12). Raad justificou sua saída dizendo que não gosta da “oposição bruta”, e que saiu do DEM, partido presidido por Alberto Fraga no Distrito Federal “numa boa sem brigas nem confusões”. Considerando que ele nunca fez oposição de fato ao governo Agnelo, e que desde sua eleição para a Mesa Diretora ele já andava as turras com a Eliana Pedrosa sua companheira de bancada, ir para sua situação era só uma questão de “momento técnico”.

O que surpreendeu a todos foi a mudança numa hora em que o governador Agnelo Queiroz, é alvo mais uma vez de inúmeras denuncias, com toda certeza orquestradas no seio do DEM e do PSDB. Agora os dois partidos ficam sem nenhuma representatividade na CLDF.

A situação fica muito mais estranha se considerarmos que a oposição está representada agora por um único partido (PSD) que namora o governo Dilma a nível Federal e não receberá nenhuma resistência da sua cúpula, se quiser apoiar o governo Agnelo, como já o faz o deputado Washington Mesquita.

Treze partidos fazem parte da base de apoio do GDF agora na CLDF: PTC, PTB, PT, PR, PSL,  PDT, PP, PMDB, PRB, PT, PSB, PPS, PtdoB. A base governista conta com o apoio de 21 dos deputados da Casa. As deputadas Liliane Roriz, Celina Leão e Elaina Pedrosa, vão ter que mostrar super poderes se quiserem aprovar qualquer coisa que não seja de interesse do GDF na Câmara Legislativa.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03