GDF acata indicação do dep. Wellington Luiz e implantará Curso de Prevenção a Drogas

Publicado em: 23/11/2011

O Deputado Wellington Luiz encaminhou ao Governo do Distrito Federal (GDF) Indicação (nº2387/2011) sugerindo à Secretaria de Educação e de Segurança Pública o reconhecimento e implantação do Curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Além de difundir a importância da prevenção para diversos públicos, o curso objetiva também a qualificação profissional para fins de progressão e modulação na carreira Magistério Público do DF.

O secretário de Educação, Denílson Bento da Costa respondeu por meio de ofício ao deputado, que a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE) se pronunciou favorável à realização do curso destacando que sua implementação irá permitir ao profissional de Educação, ampliar seus conhecimentos para melhor atuação nas situações de risco enfrentadas, possibilitando a promoção de ações para a cultura da paz.

A diretora da Academia de Polícia Sandra Melo também se colocou à disposição da Secretaria de Educação e da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e à Dependência Química no sentido de colaborar no que for necessário para implementação do curso.

Para o deputado Wellington Luiz o combate ao uso de drogas é um dos maiores desafios com que se depara a população nos tempos atuais: “Trata-se de um fenômeno que atinge a sociedade em todos os níveis, principalmente crianças e jovens, o que acentua sobremaneira a importância do papel dos educadores e de toda a população no enfretamento e conscientização do problema”.

Como agravante, as drogas têm preocupado ainda mais famílias, professores, diretores de escola, comunidade e autoridades já que a ação de traficantes junto ao ambiente escolar e nas ruas tem ocorrido de forma indiscriminada. “Diante desse quadro, observamos grande prejuízo no desenvolvimento e crescimento de hábitos saudáveis nos jovens, bem como o comprometimento da Segurança Pública, uma vez que o tráfico produz elevados níveis de violência”, argumenta o parlamentar.

O curso deve ser iniciado já no primeiro semestre de 2012.