Câmara em Pauta Criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Legislativa será debatida entre deputados

A proposta da deputada distrital Rejane Pitanga que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Legislativa será discutida na próxima segunda-feira (25) às 10hrs entre deputados distritais e federais.

A reunião contará com a presença do presidente da Casa, deputado Patrício, a deputada Rejane Pitanga e a deputada federal e procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados Elcione Barbalho.

O projeto da distrital está em tramitação na Casa e visa garantir mecanismos para o recebimento, exame e encaminhamento de denúncias de violência e discriminação contra a mulher, bem como promover pesquisas e estudos sobre o tema, além de fiscalizar e acompanhar a execução de políticas e programas do Distrito Federal que visam promover à igualdade de gênero.