Compartilhar
Tweetar

Chico Leite promove discussão sobre violência no trabalho

Publicado em: 18/11/2011

Nesta sexta-feira (18) a Câmara Legislativa promove debate sobre um tema que afeta milhares de trabalhadores de todos os segmentos: a violência no ambiente de trabalho. “Há uma imensa massa de trabalhadores anônimos que sofrem constantemente assédios e abusos por parte dos patrões e mesmo dos colegas. A intenção desse debate é dar visibilidade a esse grave problema, geralmente confinado ao sigilo das empresas e repartições”, explica o deputado Chico Leite, autor da iniciativa.

A violência no trabalho compreende não apenas as agressões físicas, mas principalmente as ações e omissões aparentemente sutis que buscam deliberadamente fragilizar o trabalhador diante dos colegas. “Trata-se de um tema delicado. As pessoas que sofrem esse tipo de violência, em sua maioria, não se sentem seguras em denunciar, obviamente com medo de perderem o emprego. É preciso conscientizar as vítimas e os gestores para a adoção de instrumentos que permitam detectar esses abusos”, defende Chico Leite.

A audiência pública será realizada às 19h, no plenário da Câmara Legislativa, e será aberta à população. Foram convidados para participar da mesa de debates parlamentares, professores especialistas no tema e sindicalistas. O evento contará com o apoio do Núcleo de Estudos e Ações sobre Violência no Trabalho (NEAVT), da Câmara Legislativa.

Serviço:

Audiência Pública: Violência no Trabalho
Local: plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Quando: sexta-feira (18/11)
Horário: 19h

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03