Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Celina Leão comenta as péssimas condições dos presídios

Postado por Simone de Moraes

25/11/2011 20:40


Crédito:

A deputada Celina Leão (PSD) comunicou aos colegas, no final da sessão ordinária da quinta (24), que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Legislativa, presidida pela distrital, realizou esforço durante este ano para reduzir as más condições de funcionamento dos presídios da cidade.

A deputada lamentou a superlotação de presídios como o Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), onde um jovem de 16 anos foi enforcado por um colega na última segunda (21), enfatizando que o presídio “transformou-se num depósito de presos, o que é inadmissível”.

Celina também comentou a superlotação do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) e defendeu medidas do governo para reduzir o número de crimes naquele local, onde existem mais de 500 internos, menores de idade, que segundo ela, não são ressocializados.

Semana tensa – Na tarde de terça (22), agentes de reintegração social do Centro de Integração de Adolescentes de Planaltina (Ciap) Caje e do Ciago fecharam as seis pistas do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, anunciando que irão entrar em greve por tempo indeterminado a partir de sábado (26).

A categoria reivindica mais proteção, treinamento e nomeações. Para eles, há problemas na gestão e falta de preparo. Uma comissão foi formada para resolver o problema após integrantes do GDF sugerirem uma reunião, que não chegou a acontecer.

(Visited 1 times, 1 visits today)