Compartilhar
Tweetar

As decisões partidárias merecem respeito, analisa Cláudio Abrantes

Publicado em: 10/11/2011

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS) classificou de inoportunas os questionamentos do ex-deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) a respeito da aliança da legenda com o PT do Distrito Federal e com a gestão Agnelo Queiroz.

“As decisões partidárias devem ser cumpridas, sobretudo, quando resultam de debates e análises feitas de forma democrática e transparente”, argumentou Abrantes.

O parlamentar ressaltou que o PPS-DF em congresso distrital, realizado no último fim de semana (5 e 6) definiu por manter a aliança com o governo Agnelo.

A legenda avaliou que todas as investigações devem ser apuradas, mas não concluiu que existam razões suficientes para se decidir por um rompimento com a atual coalização de partidos que dão sustentação ao governo local, tampouco para um rompimento com Agnelo Queiroz.

Abrantes disse também que considerou estranhos os comentários de Jungmann, uma vez que é um militante da legenda que atua em Pernambuco. “A meu ver, ele demonstrou que não conhece o contexto local e até por esse motivo não deveria fazer declarações dessa natureza”, frisou o deputado distrital.

Jungmann em nome da Executiva pernambucana do PPS enviou, na última semana, um ofício à direção nacional do partido pedindo que o PPS retire seu apoio ao governador Agnelo Queiroz (PT) e entregue os cargos que ocupa no governo.

Na avaliação da direção do PPS-DF, o partido deve reconhecer que existe uma crise. No entanto, decidiu que seria prematuro um rompimento. Os dirigentes propuseram algumas ações como reuniões com Agnelo Queiroz, como acompanhar e investigar todos os fatos que foram veiculados pela imprensa.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03