Patrício recebe doação da primeira obra do acervo da CLDF

Publicado em: 19/10/2011

O deputado Patrício além de consolidar a gestão mais econômica e transparente da história da Câmara Legislativa, também está deixando legado cultural para todos os cidadãos que visitarem a Casa. Durante a inauguração da exposição “O Realismo Fantástico de Vasconcellos”, na noite de segunda-feira (18), o artista plástico Vasconcellos, criador da mostra, doou um quadro para o legislativo. “Vamos registrar e catalogar a obra no patrimônio da Câmara. Este é a primeira peça do acervo cultural da Casa”, comemorou Patrício.

Patrício explicou que o espaço cultural da Câmara é resultado do acordo de cooperação técnica realizado em junho deste ano entre a Câmara dos Deputados e a Legislativa do DF e destacou a importância do acesso dos estudantes à cultura. “Na última exposição recebemos mais de 10 mil crianças de escolas públicas do DF. Temos que trazer mais crianças aqui para dar mais acesso à cultura e ao Poder Legislativo”, afirmou Patrício.

A exposição será a primeira de artes plásticas a ocupar o espaço localizado no salão do plenário da Câmara Legislativa. Composta por 30 quadros, a mostra ficará aberta à visitação até o dia 11 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto finais de semana e feriados. A entrada é franca.

Exposição – A obra de Vasconcellos traz uma carga dramática e trabalha com o elemento feminino, com o infantil, ou mesmo com adulto, sempre com extrema sensibilidade. Uma característica que chama atenção em suas obras é a luz, o contraste entre o claro e o escuro.