Mais de 100 deputados já assinaram mobilização para votação da Pec dos Jornalistas

Publicado em: 05/10/2011

Aprovada em todas as comissões e pronta para ser votada em plenário, a Pec dos Jornalistas, de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), já conta com apoio declarado de 109 parlamentares. Apenas deputados do Amapá e do Tocantins ainda não subscreveram a proposta. A idéia é chegar a 200 assinaturas, e encaminhar o documento ao Presidente da Câmara, deputado Marco Maia, para que a proposta que restabelece o diploma de jornalismo no país seja priorizada.

Como parte das mobilizações dos parlamentares favoráveis à Pec dos Jornalistas, nesta quarta-feira (5), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o deputado Paulo Pimenta serão recebidos pelo novo líder do Governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel. O encontro será às 9h30. À tarde, às 18h, será relançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma. A Frente foi originalmente instalada em 2009, na legislatura anterior, e por isso, conforme o regimento interno da Câmara dos Deputados, precisa ser reinstalada. Ela será presidida pela deputada Rebeca Garcia (PP-AM) e terá como vice-presidente deputado Paulo Pimenta.