Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Que País é este??? Não podemos ser espectadores

Postado por Simone de Moraes

6/10/2011 15:09


Crédito:

Escrito por Fábia Braga – Renato Russo, que fazia parte do Legião Urbana, no refrão da música QUE PAÍS É ESTE?, Insistia em perguntar por três vezes… quatro vezes. Isto foi em 1987.

Creio que se Renato Russo fosse vivo e tivesse escrito esta música hoje… A pergunta se repetiria e ecoaria pela eternidade… QUE PAÍS É ESTE?

Em um cenário otimista, 50 bilhões de reais são “perdidos” no país com corrupção. Estes dados não foram inventados por mim. Trata-se de uma nobre pesquisa  realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Nos últimos três meses, a Presidente Dilma Rouseff (quem eu muito admiro) vem se debatendo com uma sucessão de escândalos envolvendo até membros do governo e de sua base aliada. Pallocci caiu. Alfredo Nascimento e mais alguns dos seus subalternos. O secretário do turismo foi preso pela polícia federal com mais 34 suspeitos de repassar verbas a ONGS fantasmas.

O brasileiro, seja ele estatutário ou celetista tem uma carga horária de 40 a 44 horas semanais. Você já parou para analisar qual é a carga horária do seu deputado ou do seu senador? Eles deveriam cumprir horários como os demais brasileiros.

Não podemos nos calar em um país com enormes carências que vão da educação, saúde, saneamento básico, aeroportos, portos, estradas.

O desvio do dinheiro público para a corrupção é mais grave do que o atentado às Torres Gêmeas nos Estados Unidos.  Sabemos que lá morreram milhares de pessoas. Porém aqui, são centenas de milhares que estão morrendo à míngua por falta de saneamento básico, hospitais públicos descentes, acidentes em estradas. Sem contar, quantos estão condenados à uma vida marginalizada porque não temos ênfase nas escolas. Quer tirar uma dúvida… Dê uma olhada para o currículo de alguns parlamentares. Que vergonha?

Ainda assim, como consultora empresarial e auditora, tenho que lembrar que  o dinheiro da corrupção é fruto de uma carga tributária altíssima que sacrifica empresários e cidadãos.

Cada centavo de imposto desviado é prejuízo para o contribuinte porque ele deixa de receber em forma de serviços que deveriam estar sendo prestados.

A corrupção está  espalhada por todos os órgãos e está na célula mater do atraso brasileiro.

Caso me permitam, vou  recitar trecho  da letra de Renato Russo aplicada ao ano 1987.

 

Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

(Visited 1 times, 1 visits today)