Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Liliane Roriz assume a defesa do senador Rodrigo Rollemberg .

Postado por Simone de Moraes

10/10/2011 20:01



 

A deputada Liliane Roriz (PRTB) é voz solitária quando assunto é a defesa do senador brasiliense Rodrigo Rollemberg (PSB). O socialista comprou briga com a bancada do Distrito Federal quando propôs direcionar recursos do Fundo Constitucional do DF para o Entorno. Apesar de não concordar com o formato divulgado, a distrital defende que o DF deve, sim, entrar com investimentos na região, assim como Goiás, de Minas e, inclusive, o Governo Federal.

“Não adianta virar as costas para o entorno e empurrar a responsabilidade para o outro. É hora de nos unirmos para achar uma solução prática antes que a situação piore ainda mais. O governador Agnelo e os outros políticos deveriam parar de banalizar o problema ao criticar o senador e aproveitar o momento para elevar o debate com soluções emergenciais de quem realmente se preocupa com o povo”, afirmou a parlamentar.

Segundo Liliane Roriz, a nova proposta seria de se criar um fundo emergencial para o entorno, com a colaboração do Distrito Federal, de Minas, de Goiás e da União. Para ela, os governos do DF e dos estados interessados poderiam entrar com 50% do total do valor acordado e o Governo Federal com os outros 50%, para investimentos exclusivos em saúde, educação e segurança da região.

“O entorno usa os nossos hospitais, as nossas escolas e tem um dos maiores índices de criminalidade. A proposta seria de que cada real investido pelo DF se exigiria o equivalente investimento do Estado beneficiado. Ainda com a participação da União, a criação desse novo fundo poderia direcionar melhor o investimento no que realmente é necessário para a região, que hoje é esquecida por todos e só lembrada na hora do voto”, alfineta.

(Visited 1 times, 1 visits today)