Compartilhar
Tweetar

Dr. Charles assume e provoca polêmica ao recusar adicionais

Publicado em: 19/10/2011

O deputado distrital Dr. Charles (PTB), foi recebido por seus colegas hoje (17), no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ele foi empossado, às 15h30, para seu segundo mandato no cargo, no lugar do seu companheiro de partido Cristiano Araújo – convocado pelo governador Agnelo Queiroz para assumir a pasta de Ciência e Tecnologia do seu Governo.

Dr. Charles fez um discurso ressaltando a importância da Saúde Pública, a necessidade de melhorias no serviço prestado à população do Distrito Federal e se prontificou a colaborar com a Secretaria de Saúde e com o Governador Agnelo Queiroz. Muito cumprimentado pelos demais deputados em seu retorno à Casa, Dr. Charles, no entanto, ouviu também críticas, tão logo encerrou seu discurso de posse.

Desentendimento entre Doutores

A polêmica se instalou quando Dr. Charles anunciou que abria mão de receber os 14° e 15° salários a que têm direito os distritais – como, aliás, fez na legislatura passada. O deputado Raad Massouh aproveitou o ensejo para cobrar da Mesa Diretora que “desengavete” o projeto de resolução que apresentou para acabar com o pagamento de 14º  e 15° salários para os distritais, enquanto o petista Chico Leite ressaltou que também havia recusado os adicionais.

Já o deputado Dr. Michel (PSL) criticou a iniciativa dos colegas e defendeu o benefício. “Eu recebi no ano passado e não abro mão desse direito. Quem não quiser receber que comunique à Casa. Mas não pode um parlamentar querer tirar o direito dos outros”, defendeu. Manifestantes que estavam nas galerias vaiaram o distrital e foram repreendidos pela deputada Eliana Pedrosa (PSD), que defendeu o direito de manifestação das diferentes opiniões. “As pessoas que vêm à Casa defender seus direitos não deveriam vir aqui para querer tirar o direito dos deputados distritais”, condenou.

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03