Camara rende homenagens a Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 11/10/2011

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília, recebeu hoje (11) as homenagens da Câmara Legislativa, em sessão solene realizada por iniciativa do deputado Rôney Nemer (PMDB). O deputado enfatizou a “proteção dada pela santa, que não deixa sem conforto aqueles que recorrem a ela em seus momentos de aflição”.

O plenário da Casa ficou lotado de fiéis e os discursos que se sucederam enfatizaram o culto a Nossa Senhora Aparecida, que teve início no século XVIII, quando a imagem que a simboliza foi encontrada por pescadores no fundo do trecho paulista do rio Paraiba, e se fortaleceu com o passar dos anos graças aos muitos relatos de milagres associados a seu nome.

Os deputados Olair Francisco (PTdoB), Luzia de Paula (PPS) e Agaciel Maia (PTC) também renderam suas homenagens à santa e a importância da fé para a população realizar os valores morais e éticos de uma sociedade justa e igualitária.

Também se manifestaram o bispo auxiliar de Brasília, Dom João Evangelista Martins Terra; o padre Givanildo Inácio, reitor do Instituto Bíblico de Brasília; o padre Luis Hernando Castilho, da Paróquia São José Operário, do Recanto das Emas e a administradora regional do Recanto das Emas, Izaudete Carneiro de Souza Abrantes.

Donalva Caixeta Marinho – Coordenadoria de Comunicação Social
Foto: Rinaldo Morelli/CLDF