Compartilhar
Tweetar

A cada dez crianças que precisam de creches, apenas duas são atendidas

Publicado em: 04/10/2011

A cada dez crianças com idade entre zero e cinco anos, apenas duas são atendidas em creches mantidas com recursos públicos no DF. A constatação é de um levantamento feito pelo deputado Cristiano Araújo (PTB) com base em dados da Diretoria de Educação Infantil da Secretaria de Educação. Segundo os dados, atualmente estão matriculadas  47,5 mil crianças nessa faixa etária na rede pública. Do total, apenas  9,2 mil  (20,2%) alunos contam com ensino em horário integral em instituições conveniadas com o GDF.

A única creche totalmente pública, instalada no Plano Piloto, atende 620 (0,13%) crianças.
Essa realidade será amplamente debatida na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, durante audiência pública para discutir a “Política dos Lares da Mães Crecheiras no DF”, que sera implementada por meio do PL 215/11, que tramita na Casa. “As mães trabalhadoras precisam ter mais apoio do Estado. É isso que vamos tentar fomentar na Câmara Legislativa”, diz Cristiano.

Na oportunidade, serão reunidos representantes da Secretaria de Educação do DF, Vara da Infância e da Juventude, Promotoria da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares, organizações da sociedade civil ligadas às mães trabalhadoras e Conselho dos Assistentes Sociais. De acordo com o parlamentar, a intenção é buscar meios para que o Estado possa participar de maneira mais efetiva no auxílio às famílias que possuem crianças nessa faixa etária. “Sabemos que essa é uma fase determinante no processo da formação de qualquer pessoa e acreditamos que temos como melhorar esse atendimento”, afirma Cristiano.

Na oportunidade, também será lançada a Frente Parlamentar em Defesa das Creches do DF”, numa iniciativa conjunta com o deputado Olair Francisco (PTdoB)

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03