Compartilhar
Tweetar

“Valeu a pena lutar pela democracia”,

Publicado em: 09/09/2011

Não teve quórum para votação, mas houve sessão ordinária na tarde de hoje (08), na Câmara Legislativa. Assim que o comunicado de líderes foi aberto, o deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, subiu à tribuna, como sempre o faz, mas, desta vez com uma carga de emoção e, porque não dizer, de orgulho expresso na voz. O parlamentar falou sobre uma imagem. Para ele, a cena da semana, do ano, uma cena histórica.

“Se eu fosse editor de jornal hoje, esta seria a foto de capa”- disse Chico Vigilante. “Para mim, a imagem do ano deveria ser aquele general prostrado diante da presidenta da República Dilma Rousseff pedindo permissão para dar início ao desfile de 7 de setembro. O simbolismo que ela carrega é muito grande. Essa imagem representa a consolidação da Democracia”, afirma o distrital.

Chico Vigilante destaca a imagem da presidenta da República Dilma Rousseff de pé e diante dela um general, de cima de um tanque, batendo continência e pedindo permissão para iniciar o desfile que comemora a Independência do Brasil.

“Uma imagem de orgulhar a todos: homens e mulheres de bem deste País”, enfatiza o parlamentar petista. Vigilante se estende um pouco mais e ressalta o simbolismo da imagem marco deste 7 de setembro histórico. “Estamos falando de um País em transformação que já ocupa um lugar de destaque entre os maiores e corre para se tornar a 5º economia do mundo. Estamos falando de um País que tem coragem de fazer a reforma agrária, um País exportador de diversos produtos, inclusive os manufaturados – carros, aviões e até navios – e ver a imagem de uma companheira, uma mulher, que esteve nos porões da Ditadura e diante dela um general pedir autorização para iniciar o desfile, nos enche o coração de orgulho”.

Para Chico, um pensamento toma conta da cabeça: “valeu à pena lutar por Democracia. Aquela cena, carregada de simbolismo, é uma comprovação da consolidação da democracia brasileira”, afirma Vigilante.
(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03