Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Recolhimento de bicicletas repercute entre distritais

Postado por Simone de Moraes

21/09/2011 16:50



O recolhimento de 300 bicicletas que haviam sido entregues pelo GDF no mês passado a estudantes do Recanto das Emas no lançamento do programa Caminho da Escola repercutiu entre os deputados distritais nesta terça-feira (20). O assunto foi tema de discursos de vários deputados durante a sessão ordinária. A deputada Celina Leão (PMN) criticou a entrega “meramente fictícia” e cobrou mais compromisso dos gestores públicos locais.

Para Celina, o recolhimento das bicicletas causou constrangimento e frustração para crianças e adolescentes. Pela manhã, na reunião da Comissão de Educação e Saúde (CES), a deputada Eliana Pedrosa (DEM) classificou o episódio de “propaganda enganosa” do GDF. “A entrega pode ter sido simbólica, mas não é correto e usual fazer publicidade de algo antes de sua efetivação, sendo que várias etapas do programa foram puladas”, disse.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) informou que conversou com a diretora da escola onde o programa foi lançado e tentou esclarecer o caso. Segundo ele, os pais e alunos que serão beneficiados pelo programa foram avisados de que a entrega era simbólica e que as bicicletas seriam efetivamente cedidas somente após a realização de cursos sobre regras de trânsito. “O projeto é interessante e meritório, mas algumas pessoas não compreenderam corretamente as informações repassadas pela escola”, argumentou.

Para o presidente da CES, deputado Washington Mesquita (PSDB), faltou clareza no lançamento do programa. Ele disse que esteve no lançamento, ouviu todos os discursos das autoridades presentes, entre elas o governador do DF, Agnelo Queiroz, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, e ninguém mencionou que as bicicletas só seriam entregues posteriormente.

Luís Cláudio da Silva Alves – Coordenadoria de Comunicação Social
(Visited 1 times, 1 visits today)