Projeto de combate às drogas e ao bullying é cancelado por receber visita da deputada Celina Leão

Publicado em: 21/09/2011

O professor Nelson Moreira Sobrinho, Diretor da Regional de Ensino da Região Administrativa de Ceilândia decidiu cancelar o projeto RAP HOUR, previsto para contemplar 25  escolas públicas do DF, com o objetivo de combater o uso de drogas.

O motivo para o diretor dar um basta ao projeto, foi a ida da  deputada Celina Leão (PMN),  a uma das escolas para assistir palestra  ministrada pelos  DJ’s – Marquim do Tropa (Rapper do tropa de elite) e do Dee Jay (DJ – Disc Jockey) Jamaika.

O assunto foi abordado pela deputada Celina Leão no plenário da Câmara Legislativa. “O projeto foi suspenso e não é por falta de recurso, é por que eu fui lá”, denuncia.

Celina fez um apelo aos demais parlamentares, para que intercedam e que o projeto possa prosseguir.

O projeto, coordenado pela instituição “Caminho das Artes”, sob a produção do Senhor Helder Cunha,  surgiu da necessidade de se combater o uso de drogas e a pratica do Bullying nas escolas públicas do Distrito Federal  e envolve diversos setores da sociedade organizada em detrimento de um único objetivo, que é o resgate de jovens por meio de uma linguagem  capaz de alcançá-los diretamente, no caso o Hap.

A atitude do diretor Nelson Sobrinho, segundo Celina Leão, está na contra mão  do enfrentamento e combate ao uso de drogas. “Se o projeto é bom para a população não importa o autor. A oposição já fez quorum para votar projetos do governo. Agora é inadmissível, que a presença de uma parlamentar da oposição seja motivo para o cancelamento de um projeto dessa importância”, observa Celina.

A atitude do professor Nelson Moreira Sobrinho, que notificou as escolas que receberiam o projeto,  por meio de ofícios que determinaram o cancelamento do  projeto RAP HOUR , resultou em uma moção de repúdio, proposta pela deputada Celina Leão.