Entidades e parlamentares da Segurança Pública se reúnem na CLDF

Publicado em: 28/09/2011

Conforme ficou acertado na última quinta-feira, as entidades representativas ligadas à Segurança Pública reuniram-se, nesta terça-feira (27), com os parlamentares que representam esses servidores na Câmara Legislativa do DF. Os deputados Wellington Luiz, Dr. Michel e Cláudio Abrantes receberam os representantes na CLDF para dar continuidade às cobranças junto ao GDF, no sentido de exigir um posicionamento sobre as demandas de interesse dos servidores da Segurança Pública. O secretário adjunto de Segurança Pública, Cláudio Tusco também esteve presente na reunião.

O deputado Wellington Luiz informou que foi preparado um manifesto conjunto, cobrando do GDF a efetivação dos pleitos e uma reunião entre os parlamentares, entidades, o secretário de Administração do GDF, Wilmar Lacerda e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, até dia 30 de setembro: “Este encontro é fundamental para sabermos o andamento dos pleitos”.

Ao final, ficou deliberado que presidente da CLDF, Patrício solicitará audiência com o governador, para que os parlamentares e as entidades entreguem o manifesto.

FUNDO CONSTITUCIONAL – Outro foco do encontro foi em relação à aplicação do Fundo Constitucional, criado prioritariamente para atender a Segurança Pública do DF. Os representantes receberam informação de que o senador Rodrigo Rollemberg pretende apresentar projeto destinando 10% do fundo para a Segurança Pública do Entorno.

Imediatamente os representantes manifestaram-se contrários e foram ao encontro do senador para compartilhar a preocupação. No início da tarde, as entidades foram recebidas por Rodrigo Rollemberg para expor a situação precária da Segurança Pública do DF e que é válida a vontade de destinar recursos para a Segurança Pública do Entorno, mas não com fontes provenientes do fundo, que se encontra no limite.

Diante da informação, o deputado Wellington Luiz, assim como outros deputados utilizaram a tribuna da Câmara Legislativa para repudiar a tentativa de destinar uma porcentagem do Fundo para a Segurança Pública do Entorno: “A conduta do senador pode ser entendida pela sociedade como oportunismo político. O nobre parlamentar foi eleito por Brasília e não pelo estado do Goiás. Portanto, tem de defender os interesses do Distrito Federal. Espero que ele volte atrás nesse absurdo que está propondo. Entendo as necessidades do Entorno mas a forma proposta pelo senador para solucionar os problemas da Segurança Pública na região não parece adequada pois, além de não resolver adequadamente o problema, causara sérios prejuízos ao DF”.