Diretor atende determinação do secretário de educação e retoma Projeto Hap Haur

Publicado em: 22/09/2011

Valeu a pena a deputada Celina Leão (PMN), ter levado à tribuna do plenário da Câmara Legislativa (CLDF), sua indignação com a  suspensão do  projeto RAP HOUR de combate às drogas e ao Bullying.

O diretor da Regional de Ensino de Ceilândia,  Nelson Moreira Sobrinho, havia cancelado o projeto,  depois que a parlamentar visitou uma das escolas que recebiam palestra dos DJ’s – Marquim do Tropa (Rapper do tropa de elite) e do Dee Jay (DJ – Disc Jockey) Jamaika.

O assunto foi repercutido no plenário da Casa, em Blog’s e  nas redes sociais, todos mostraram sua indignação com o comportamento radical do diretor . O resultado do barulho, foi que o secretário de educação, Denílson Bento, determinou ao diretor da Regional que o projeto RAP HOUR continue com sua programação.

O responsável pelo projeto, Elder Cunha, disse que recebeu um telefonema informando que a  decisão do professor Nelson havia sido reconsiderada. “Disseram que vamos poder retomar o trabalho na segunda-feira. Amanhã (22/9), teremos uma reunião às 10h, eles querem participar mais e fazer um acompanhamento do projeto e nos indicar as escolas consideradas de risco”, explicou Cunha, que ainda completou: “Agora o projeto tornou-se importante “.

O projeto RAP HOUR, vai ser retomado e atender mais 20 escolas públicas do DF, com o objetivo levar esclarecimentos sobre os males causados em decorrência do uso de drogas com linguagem acessível aos adolescentes e jovens. Outro tema que o projeto quer combater é o bullying, que vem invadindo as escolas de forma global.

Para deputada Celina Leão, o secretário Denílson Bento agiu com consciência, com foco no que é bom para a população do Distrito Federal. “Parabenizo o secretário de educação pela conduta de retomar o projeto. Isso demonstra uma visão lúcida e desprovida de interesses políticos”, observou a deputada.