Compartilhar
Tweetar

Informações privilegiadas

Publicado em: 24/08/2011

O episodio que movimentou a Câmara Legislativa ontem à tarde (23) com a denúncia da deputada Celina Leão (PMN) de que a Secretaria de Comunicação do GDF enviou ao jornal Correio Braziliense informações com denúncias diretas contra ela, vai ter desdobramento.

Segundo a distrital ela vai convocar tanto a jornalista Lilian Tahan como a secretária de Comunicação do GDF Samantha Salum, para explicar como um documento público foi parar na mão da jornalista, com informações privilegiadas, quando a Secretaria de Transparência a pedido da distrital, enviou no dia seguinte um relatório onde não havia nenhuma referência a sua pessoa.

Segundo informou Celina, na tarde de segunda-feira recebeu uma ligação da jornalista do Correio Brasilense comunicando que estava de posse de um relatório da Secretaria de Transparência, enviado para ela pela Secretaria de Comunicação, onde seu nome foi citado diversas vezes. Imediatamente a distrital pediu a jornalista para enviar o relatório para sua assessoria de imprensa,  “fiz o mesmo pedido a Secretaria de Transparência”. Informou

Ainda segundo Celina, o relatório enviado pela Secretaria de Transparência não citava o  seu nome em nenhum momento, “mas até agora não recebi o documento da jornalista Lilian Tahan, onde segundo ela constava meu nome”.

A deputada questionou ainda como e porque a Secretaria de Comunicação do GDF está enviando informações privilegiadas para um jornal de grande circulação, quando os outros jornais não foram comunicados do fato. “Informações públicas é direito de todos, se a Secretaria tinha um relatório sobre a minha pessoa tinham que enviar para todos os órgãos de imprensa”. disse

(Foto: Fábio Rivas/CLDF)

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03