Evandro Garla (PRTB) que fazer manifestação no DF contra a legalização da maconha

Publicado em: 05/08/2011

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (05), na Câmara Legislativa, audiência pública para debater a legalização da maconha no Brasil. O ato foi de autoria do Deputado Distrital Evandro Garla (PRB) e teve como tema “Distrito Federal Contra a Legalização da Maconha”.

Estiveram presentes: Secretário de Estado de Esporte, Célio René Trindade Vieira; Subsecretário de Estado da Juventude, Pedro Henrichs; Coordenador da Força Jovem de Brasília, Thiago Magalhães; Chefe de Logística e Inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM-DF), Capitão Maurício Panisset e a Delegada de Polícia Civil, Dra. Valéria Raquel Pereira Martirena. Nas tribunas alunos da Rede Oficial de Ensino da cidade do Gama acompanharam os discursos e ponderações.

Para o Deputado Evandro Garla, apenas São Paulo e Curitiba já tiveram manifestações contrarias a liberação da maconha “temos que levar o assunto também para as ruas de Brasília e mobilizar a população para que não se cometa esta loucura no Brasil.” Espera ele. Aliás, mobilizar foi o verbo mais citado pelos participantes da audiência.

Segundo o Subsecretário de Estado da Juventude, Pedro Henrichs, o movimento que luta para a liberação do uso da canabis está forte, unido e mais preparado do que o contra, por isso, ganham mais espaços na mídia “eu pude presenciar em São Paulo uma Marcha contra e outra a favor. A diferença de organização entre elas é grande.” Conta o subsecretário que cobrou união entre os grupos contra a descriminalização da maconha na Capital Federal.

O Deputado Evandro ao responder uma pergunta de um aluno que assistia o debate, se colocou a favor da realização de um plebiscito nacional entorno do assunto “não é de competência desta casa, mas vamos mobilizar a nossa bancada na Câmara Federal para que haja sim um plebiscito.” Pretende Evandro que ainda prometeu levar a discussão para fora da Câmara Legislativa. A cidade do Gama poderá ser a primeira a receber o movimento