Brutalidade da violência no país e no DF é tema do discurso de Chico Vigilante

Publicado em: 16/08/2011

A violência que assola o país foi tema de debate na tarde desta terça-feira (16) na Câmara Legislativa. O tema foi levantado pelo líder do PT/PRB na Casa, deputado Chico Vigilante. Tendo como base o assassinato da juíza de direito, Patrícia Acioli, em Niterói no Rio de Janeiro, Vigilante protestou contra a brutalidade da bandidagem que se aproxima cada vez mais dos cidadãos de bem.
“Aquele assassinato, brutal assassinato praticado contra aquela juíza de direito, no Estado do Rio do Janeiro, é o rompimento de todo e qualquer limite de tolerância com a bandidagem”, disse Chico. O parlamentar ressaltou que quando crimes semelhantes ao da juíza ocorreram em outros países, foi quando a violência chegou a um estado de descontrole total.
“Por conta disso, eu não consigo entender porque o governo do Estado do Rio de Janeiro não aceitou a ajuda do Governo Federal. Essa situação de violência no Brasil só vai se resolver quando o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário se organizarem contra o crime neste país”, afirmou Chico Vigilante.
O deputado ainda chamou a atenção para o assassinato de um jovem casal em Planaltina nesta semana. “Me estarreceu quando vi a capa do coletivo de ontem, a foto da rua lavada de sangue. Aquilo é para chamar a atenção de todos nós, do Estado e da sociedade”, enfatizou Chico Vigilante.

Sol Nascente na pauta dos distritais
O condomínio Sol Nascente, na Ceilândia, também foi tema de debate na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Legislativa. O deputado Chico Vigilante pôs um fim na discussão ao ligar direto do Plenário para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab), Geraldo Magela. O parlamentar agendou uma reunião no gabinete do secretário, no Setor Comercial Sul, na próxima segunda-feira (22), às 17 horas, para tratar de questões relativas ao Sol Nascente. Participarão da reunião, o deputado Chico Vigilante, a diretoria da prefeitura do Sol Nascente, o deputado Wasny de Roure, Rôney Nemer e Dr. Michel

Vigilante relatou que o secretário suspendeu qualquer ação no setor até a próxima segunda –feira. Depois da reunião com os distritais, Geraldo Magela realizará uma outra, desta vez no próprio setor para conversar com os moradores no intuito de esclarece todas as dúvidas da comunidade.