Câmara em Pauta Secretário da Criança participa da abertura de torneio de futebol no Ciago
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Secretário da Criança participa da abertura de torneio de futebol no Ciago

O secretário da Criança do Distrito Federal, Dioclécio Campos Júnior, e o secretário de Esporte, Célio René Trindade, estiveram na última terça-feira (12) na abertura do torneio de futebol realizada no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago). O evento teve por objetivo divulgar a programação esportiva organizada para o período de férias escolares.
Na ocasião, Dioclécio incentivou os adolescentes a mostrarem seus talentos e se dedicarem ao esporte. “Um projeto como esse dá vida à Unidade”, comentou. Após o discurso, o secretário da Criança se juntou aos internos para dar o pontapé inicial no primeiro jogo da competição. Para a coordenadora do sistema socioeducativo, Ludmila de Ávila, a idéia é que os adolescentes e jovens possam se divertir, mas também entender que, para competir, o grupo precisa estar unido. Ela afirma que o esporte é uma ferramenta de ressocialização e é importante fazer com que as regras do jogo possam ser levadas para a vida.
O adolescente Marcos* disse estar empolgado com os jogos. “É muito bom para distrair. Sempre gostei de futebol e jogava como lateral”, contou. Ao todo, são 150 participantes e 13 equipes na competição, que segue até o dia 27 de julho. Além do Ciago, o Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (Ciap) e o Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami) também promovem campeonatos de futebol para os socioeducandos durante essa semana.
(Visited 1 times, 1 visits today)
Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03