No “pule” de chegada

Publicado em: 29/06/2011

A semana que prometia ter longas sessões plenárias, invadindo a madrugada na Câmara Legislativa do DF, parece que vai ocorrer em regime de caserna. Preocupado com a repercussão na imprensa pela falta de votações durante o semestre, o presidente da Casa, o deputado Patrício (PT), empreendeu ontem (dia 28) um ritmo nas votações, só visto em corridas de cavalos.

Na pule de chegada, foram contabilizadas 16 propostas de autoria dos deputados distritais, 12 créditos enviados pelo GDF, e em primeiro turno a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), tudo isso em apenas três horas. Ou seja, os deputados votaram ontem, mais projetos que em todos seis meses de trabalho da Câmara Legislativa. Contabilizadas algumas ausências no Plenário, como o deputado Cristiano Araújo, Benedito Domingos,Claudio Abrantes e o deputado Joe Valle, que está em viagem, os distritais compareceram em massa as votações.

Veja entrevista do preside da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT).