Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

CPI do Pró-DF investiga denúncia de empresa beneficiada com cinco lotes

Postado por Simone de Moraes

20/06/2011 16:17



 

Do G1 – Os deputados distritais da CPI do Pró-DF vão investigar nesta terça-feira (21) a denúncia de que uma única empresa teria sido beneficiada com cinco lotes pelo programa, quando a atual legislação permite, respeitadas algumas condições, no máximo dois.

Segundo a assessoria da presidente da CPI, deputada Eliana Pedrosa (DEM), os integrantes da comissão aprovaram nesta segunda-feira (20) a diligência aos endereços apresentados na denúncia, para verificar as informações no local. O horário da visita vai ser definido ainda esta noite. A assessoria não informou o nome da empresa denunciada.

Criado em 1999, o Pró-DF é um programa do governo do Distrito Federal de apoio ao empreendimento produtivo, que prevê incentivos fiscais e até doações e concessões de terrenos com descontos, tendo como contrapartida elementos como a criação de empregos.

O programa, no entanto, é alvo de inúmeras reclamações e denúncias. No mês de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF cancelou a doação de 181 lotes do programa, por suspeita de irregularidades. Diversos empresários já afirmaram, em depoimentos à comissão, terem recebido pedidos de propina.

Criada em abril para investigar as denúncias, a CPI realizaria nesta segunda a acareação entre um empresário do setor de informática e um ex-consultor de sua empresa. Em depoimento, o empresário afirmou ter recebido um pedido de propina para que fosse dada continuidade ao processo da empresa no programa.

Segundo o empresário, o processo ficou parado após ele se recusar a pagar a propina, e o ex-consultor, que hoje atua com outras empresas do programa, saberia do pedido. A acareação foi solicitada porque o consultor teria negado o conhecimento do fato em depoimento à comissão. O encontro não ocorreu porque o consultou informou à CPI que estaria viajado. Uma nova acareação foi marcada para a próxima segunda-feira (27).

(Visited 1 times, 1 visits today)