Compartilhar
Tweetar

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros prestará esclarecimentos na CLDF

Publicado em: 14/06/2011

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Márcio de Souza Matos, prestará esclarecimentos na Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, sobre o possível fim dos Programas Comunitários da corporação. A reunião extraordinária será nesta terça-feira (14), às 14h, no auditório. A convocação foi uma iniciativa do presidente da Comissão, deputado Aylton Gomes (PR), motivada por denúncias de bombeiros militares e da comunidade do DF.

Desde fevereiro deste ano, dos 150 militares que prestavam serviço à comunidade, 100 já foram remanejados. A justificativa do comando é a falta de contingente, fato que o deputado contesta. “Não são cem militares que vão suprir a carência que há na tropa. A solução é um novo concurso público, como vai acontecer em breve. Além disso, existem inúmeros bombeiros cedidos para outros órgãos como a Polícia Civil”.

Outras denúncias foram encaminhadas ao gabinete do parlamentar via e-mail, como uma mensagem postada na comunidade Bombeiros DF, do site de relacionamentos Orkut, em que um militar relata a forma que o comando se refere aos programas comunitários: “O coronel Márcio Matos disse, com palavrões, que odeia esses projetos e que esse negócio de bombeiro ficar fazendo massagem em pé de idoso vai acabar”.  Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, Matos teria ainda utilizado palavrões para se dirigir à tropa e ridicularizado o serviço prestado à comunidade

* Os Programas Comunitários do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) representam hoje uma significativa responsabilidade por mudanças nas vidas de milhares de pessoas. O Programa abrange mais de 30 atividades diferentes nos quartéis para a comunidade, de forma gratuita, contribuindo para o desenvolvimento do ser humano enquanto cidadão, para saúde pública e para o bem estar social da comunidade. O cuidado com a criança, o adolescente e o idoso reflete na diminuição da violência e no aumento da qualidade de vida local.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03