Compartilhar
Tweetar

Câmara Legislativa discute política de ensino técnico no Distrito Federal

Publicado em: 26/05/2011

 

A definição de uma política de ensino técnico no Distrito Federal, tendo em vista as mudanças que vêm sendo aprofundadas no ensino técnico federal brasileiro, começará a ser discutida nesta quinta-feira (26), às 10h, em audiência pública na Câmara Legislativa do DF.

O encontro é uma iniciativa do deputado Wasny de Roure. O deputado acredita que a discussão sobre a política de ensino técnico no DF suscitará o debate sobre a formação profissional dos estudantes do sistema de ensino público para enfrentar as novas necessidades e demandas criadas pela rapidez das mudanças no mercado de trabalho.

“É fundamental a definição dos setores da economia aos quais o ensino técnico deverá estar direcionado, bem como o público-alvo”, defende Wasny. Ele alerta que, se examinada de forma genérica, essa questão pode parecer simples, suscitando, por isso mesmo, respostas também simples. “Mas, na verdade, as demandas e as respostas são complexas”, enfatiza.

O deputado está convicto de que as mudanças trazidas pelo ensino técnico federal brasileiro – no âmbito do sistema de ensino público – e as contribuições desse setor para a formação de recursos humanos “são determinantes para a criação de uma política no DF”.

Foram convidados a participar do evento o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gastão Ramos; o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional do Ministério da Educação, Aléssio Trindade; o diretor de ensino profissional da Secretaria de Educação do DF, Antonio Alves Junior; a diretora da Escola Técnica de Brasília, Simone Estela de Oliveira; o secretário de Trabalho do DF, Glauco Rojas; o diretor de Tecnologia e Formação Profissional do Senai, Romerito Carneiro; o presidente da Fibra, Antônio Rocha; o presidente do Sesc, Adelmir Santana; entre outras autoridades e especialistas no assunto.

O debate será realizado no auditório da CLDF.

 

 

Da Assessoria

(Visited 4 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03