Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Problemas na Estância Planaltina

Postado por Simone de Moraes

27/04/2011 7:52



Grilagem de terras, parcelamento irregular do solo, construções em área de preservação ambiental, falta de infraestrutura… Todas essas mazelas são um legado de épocas anteriores, caracterizadas pela exploração indiscriminada do solo. Uma cidade que bem exemplifica isso é Estância Planaltina. Fundada em 1982, cresceu desordenadamente, por conta de um contingente populacional de remoções de invasões, e hoje seus moradores sofrem graves problemas de falta de estrutura.

As reivindicações da população são melhorias na rede elétrica, na iluminação, construção de um posto de saúde, asfaltamento, dentre tantas outras. Com o objetivo de ouvir as necessidades da comunidade local, o deputado Aylton Gomes (PR), organizou uma audiência pública, nesta terça-feira (26), para convocar os representantes de governo de diversas áreas, principalmente que lidam com a questão da urbanização, para trazer soluções para os problemas da cidade.

“A comunidade está angustiada, já tivemos uma reunião. Planaltina recebeu grandes investimentos na área de infraestrutura, mas Estância não foi contemplada”, disse Aylton. O deputado é morador de Planaltina, já foi administrador regional da localidade, e por isso, assumiu o intermédio entre a população e os representantes do Executivo. “Na audiência quero tirar o máximo de informações de governo para prazos do que se pode fazer de fato”, afirmou.

Na região falta de tudo. A população de cerca de 7.000 habitantes, quer a construção de duas escolas uma de ensino médio e outra de ensino fundamental, um centro de convivência do idoso. Além de outras benfeitorias como quadras de esportes, completar a rede de esgoto – que não atende a todos ­– e até instalação de lixeiras.

(Visited 1 times, 1 visits today)