Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

“Eu exijo a instalação da CPI do DFtrans”diz Chico Vigilante

Postado por Simone de Moraes

15/04/2011 11:56


Crédito:

 

Contrariando as declarações do presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, que disse ontem ao Correio Braziliense, que a CPI do DFTrans, não está entre as prioridades da Casa, o deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT-PRB, mandou recado através da sua assessoria de imprensa, dizendo que a Comissão Parlamentar de Inquérito do DFTrans – Transporte Público do Distrito Federal, “é importante sim para o DF”. Segundo Chico, as investigações, por meio da CPI, prestarão um relevante serviço à população, lesada mais uma vez, em desvio de dinheiro público. De acordo com sindicância instaurada no órgão, os gestores do DFTrans, entre 2007 e 2010 desviaram mais de R$3 milhões por meio de convênio destinado  a beneficiar deficientes físicos. O parlamentar petista argumenta que fiscalizar, neste caso, é tão importante quanto legislar.

“Não podemos jogar para debaixo do tapete uma denúncia grave como esta. São mais de R$3 milhões. Uma quadrilha que esteve instalada dentro no DF e necessita ser investigada e punida dentro dos rigores da lei. Não falta funcionários qualificados no quadro de concursados da Câmara Legislativa. Isso não pode ser justificativa para não proceder aos trabalhos da CPI”, ressalta Chico Vigilante.

O deputado petista é taxativo ao afirmar que a CLDF tem um excelente quadro de servidores concursados, que estão subutilizados. “Os trabalhos de uma CPI não atrapalham o andamento das sessões em plenário, que ocorrem de terça-feira a sexta-feira. As sessões podem ser feitas nas segundas e sextas-feiras, como já aconteceu no passado na Casa”.

As atividades da CPI podem ser conduzidas em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público. Três técnicos capacitados e especializados, da Câmara Legislativa, são suficientes para a CPI transcorrer com tranquilidade. “É exatamente nas CPI’s que demonstramos a independência de poderes. Eu exijo a instalação da CPI do DFtrans e o presidente da Câmara não pode sentar em cima disso. Regimentalmente e constitucionalmente, a Comissão é possível e deve ser instalada imediatamente”, afirma Chico Vigilante

(Visited 1 times, 1 visits today)