Benedito na berlinda

Publicado em: 15/04/2011

O primeiro bimestre da atual legislatura começou atribulado na Câmara Legislativa, com uma série de acusações contra os deputados distritais. Primeiro foi a deputada Celina Leão (PMN), e na semana seguinte o deputado Chico Vigilante (PT), ambos acusados por quebra de decoro parlamentar. O deputado Chico leite (PT), não deixou botarem a pizza no forno, e se ofereceu para ser averiguado, quebrando assim o entusiasmo dos seus inimigos. O deputado Benedito Domingos (PP), não teve a mesma sorte e vai ser investigado.

Essa semana, o advogado Milton Lopes Machado Filho protocolou um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito contra Benedito. A Mesa Diretora decidiu receber a representação, que alega tráfico de influência, prevaricação, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes. Agora o processo por quebra de decoro parlamentar seguirá para a Corregedoria, sob a responsabilidade do deputado Wellington Luiz (PSC), corregedor da Casa.

A decisão foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) do dia 14, e ao que tudo indica, a investigação terá andamento, só não se sabe ainda se terminará em pizza.