Vigilante pede afastamento de Celina da Comissão de Ética

Publicado em: 21/03/2011

Após as denúncias publicadas pelo Correio Braziliense, no último domingo (20), sobre o suposto envolvimento da deputada distrital Celina Leão, pelo favorecimento de empresas, contratações de familiares e funcionários fantasma na Câmara Legislativa e na Administração Regional de Samambaia. O deputado Chico Vigilante encaminhou representação à Mesa diretora da CLDF para que os fatos sejam apurados. Para o distrital, é necessário o afastamento da parlamentar da presidência da Comissão de Ética, para que haja isenção nas investigações.

As denúncias correspondem a um período em que Celina, era chefe de gabinete de Jaqueline Roriz, e não deputada distrital, mas mesmo assim, Chico Vigilante defende a abertura das investigações. “Foram fatos que se deram aqui dentro (Câmara Legislativa), não estou dizendo que ela fez, mas ela era chefe de gabinete de uma deputada, portanto são irregularidades cometidas naquele momento, e precisam ser investigadas”, afirma.