Distritais fecham acordo para distribuição de cargos na CLDF

Publicado em: 02/03/2011

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (2), na Sala de Reuniões da Presidência, os deputados distritais fecharam um acordo para a divisão dos cargos comissionados da estrutura administrativa da Câmara Legislativa.  Conforme informaram os deputados petistas Wasny de Roure e Chico Vigilante, ficou decidido, por consenso, que cada deputado terá direito a 12 cargos, sendo que metade deles devem ser preenchidos por servidores de carreira da própria Câmara Legislativa, conforme estabelece a Lei Orgânica do DF.

“Foi uma decisão democrática que tem o mérito de valorizar também os servidores de carreira. Ficou decidido também que todos os servidores indicados pelos parlamentares terão que apresentar perfil técnico e deverão estar sempre presentes no trabalho”, enfatizou  Vigilante.

Já o líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), explicou que os membros da Mesa Diretora terão direito a dois cargos a mais e que o corregedor e ouvidor ficam com uma indicação adicional. Conforme adiantou Wasny, as novas nomeações já começarão a ser publicadas no Diário da Câmara Legislativa nos próximos dias. Ele disse ainda que os distritais terão que negociar entre si quais são as áreas onde farão suas indicações.

Fonte: Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social