Responsive Ad Slot

TITULO DA CAMPANHA

Deputada Celina Leão quer maior participação das mulheres na vida pública

Postado por Simone de Moraes

15/03/2011 22:23



“Tivemos 22% de registro de candidatura de mulheres na eleição de 2010, não alcançamos nem a cota prevista pela lei 12034/09 que é de 30%”. Com esta declaração, a deputada distrital Celina Leão (PMN) enfatizou a importante, mas ainda pequena participação das mulheres na política.

Celina foi convidada para palestrar nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa de Goiânia,  sobre a atuação feminina nas eleições de 2010, desempenho nas urnas e perspectivas para o futuro. A palestra fez parte do III Fórum de Debates das Mulheres Parlamentares do Estado de Goiás.

“Não podemos negar que houve um avanço da participação das mulheres na vida pública, mas não foi tão significativo quanto deveria”, criticou a parlamentar. Segundo ela, isso é reflexo da falta de compromisso dos partidos com as mulheres e da ausência de políticas públicas voltadas para elas. “Se compararmos 2006 com 2010, veremos que o registro de candidaturas, por exemplo, pulou de 14% para 22%. Mas muitas delas não foram eleitas, e precisamos descobrir as causas disso e encontrar mecanismos que melhorem a performance feminina na vida pública”, completou Celina.

 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Celina Leão

(Visited 1 times, 1 visits today)