Responsive Ad Slot

Governo de Brasília divulga programação da Semana de Direitos Humanos

Postado por Simone de Moraes

5/12/2016 18:17


Crédito: Reprodução

De 5 a 12 de dezembro, população de Brasília poderá participar de palestras, shows e atividades relacionadas ao tema

Com 13 atividades espalhadas por cinco regiões administrativas, a Semana Distrital de Direitos Humanos começa na segunda-feira (5). Os eventos, todos gratuitos, ocorrerão até 12 de dezembro. Eles enfocam direitos básicos da população, questões de gênero, juventude e igualdade racial.

A semana faz alusão ao Dia Mundial dos Direitos Humanos, que é comemorado 10 de dezembro desde  1948, quando a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou, em Paris (França), a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Além de rodas de diálogos sobre temas como direito à livre manifestação, segurança pública e questões étnico-raciais, a programação envolve seminários, sessão solene e audiência pública, além de atividades culturais com shows, exposição fotográfica e teatro.

O lema da semana distrital é Com direitos, somos humanos por inteiro”.  A programação foi estabelecida no Distrito Federal através de parceria da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos com entidades da sociedade civil, universidades e organizações não governamentais (ONGs).

A programação:

Exibindo Semana-Distrital-de-DireitosHumanos_AgenciaBrasília-1.png