Termina dia 23 as inscrições para o 21º Troféu Câmara Legislativa

Publicado em: 21/07/2016

Termina dia 23 de julho, mas ainda há tempo para se inscrever para o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal  que chega a sua 21ª edição. Para quem tem interesse em ter seu filme exibido pela Mostra Brasília do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, serão distribuídos R$ 200 mil em prêmios em 13 categorias.

Concedido anualmente, desde 1996, aos melhores filmes brasilienses, o Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal vem contribuindo para o desenvolvimento da cultura local ao identificar e reconhecer as produções de cinema de Brasília e incentivar e revelar novas gerações de cineastas, levando-os a uma das principais mostras nacionais, que é o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em 2015 foram 81 inscritos no Troféu.

Para participar da disputa promovida pela Câmara Legislativa, é necessário que a produção seja genuinamente brasiliense. As inscrições podem ser feitas via Correios ou, pessoalmente, na sede da Câmara Legislativa (Comunicação Social). Para participar, a produção não precisa ser inédita, mas deve ter sido concluída a partir de 1º de agosto de 2015.

Os filmes selecionados para a Mostra Brasília serão anunciados até o dia 9 de agosto de 2016. Já os vencedores do Troféu Câmara Legislativa serão conhecidos durante a cerimônia de encerramento do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no dia 27 de setembro de 2016, no Cine Brasília.

Mais informações estão disponíveis no edital. A ficha de inscrição também está no portal da CLDF.

Exibição na CLDF – A coordenadora do Comitê Gestor do Troféu Câmara Legislativa, Cleide Soares, pretende incluir na programação deste ano, a exibição da Mostra Brasília também na sede da Câmara Legislativa, paralelamente às exibições do Cine Brasília, de forma a promover mais opções de horários para o público conhecer os filmes concorrentes. Além disso, a Câmara Legislativa deve promover debates sobre a produção audiovisual do DF, a revitalização do Polo de Cinema e Vídeo e sobre as necessidades do setor no DF.

F. Montoro (estagiário) – CCS